Paraciclo solto do chão na Av. Paulista

Cuidados ao estacionar sua bicicleta em um Paraciclo

Uma das maiores reclamações dos ciclistas é a dificuldade em encontrar um local seguro para estacionar a bicicleta, seja nos deslocamentos diários ao trabalho como nos finais de semana durante o lazer.

Na última gestão, a Prefeitura de São Paulo instalou centenas de paraciclos públicos e em conjunto com a CET fez uma campanha de incentivo aos comércios para que instalassem o equipamento, criando para isso um manual de instalação.

Com o aumento da estrutura, outro problema apareceu, a segurança da bicicleta durante o tempo em que fica estacionada. A primeira dica que todo ciclista precisa ter em mente é que o cadeado de boa qualidade é fundamental, o mais indicado é o conhecido como U-LOCK, que tem o formato de “U” e possui uma segurança muito maior do que as correntes mais simples. Além da U-LOCK é indicado também o uso do cabo de aço para prender as rodas e selim, quando estes forem com blocagem rápida (Quick Release).

Existem diversas marcas e tamanhos disponíveis no mercado, vale a pena o investimento.

Modelo de U-LOCK

Modelo de U-LOCK

 

Recentemente um ciclista alertou em um grupo de uma rede social sobre outro cuidado que devemos ter.  Otávio Conejero foi surpreendido em um paraciclo na Av. Paulista, onde o equipamento estava aparentemente fixo ao chão, mas ao puxar, o ciclista notou que ele estava solto, o que facilitaria o furto da bicicleta, não adiantando neste caso o cadeado. Portanto, certifique se que o paraciclo está devidamente fixado no chão.

Preste atenção nestas dicas e pedale com segurança!

Paraciclo solto do chão na Av. Paulista - Foto: Otávio Conejero

Paraciclo solto do chão na Av. Paulista – Foto: Otávio Conejero

 

 

Bike Ajuda

Bike Ajuda

Acreditamos que o aumento do uso da bicicleta como meio de locomoção transformará nossa cidade e país. Por isso nos dedicamos no desenvolvimento de uma plataforma que incentive este movimento bike.
Bike Ajuda
Não há comentários

Postar um Comentário